Análise farmacogenética completa
Você já se perguntou por que os tratamentos podem variar tanto em eficácia e tolerabilidade de uma pessoa para outra? Cada indivíduo possui uma resposta única aos medicamentos, devido à complexidade genética que influencia nossa reação aos tratamentos. A análise farmacogenética é uma poderosa ferramenta que oferece informações personalizadas sobre como seu corpo metaboliza medicamentos. Você já se perguntou por que os tratamentos podem variar tanto em eficácia e tolerabilidade de uma pessoa para outra? Cada indivíduo possui uma resposta única aos medicamentos, devido à complexidade genética que influencia nossa reação aos tratamentos. A análise farmacogenética é uma poderosa ferramenta que oferece informações personalizadas sobre como seu corpo metaboliza medicamentos. Os dados genéticos do indivíduo são comparados com informações científicas disponíveis em bancos de dados e literatura especializada, permitindo propiciar tratamento personalizado (medicamentos adequados ao seu perfil genético), redução de efeitos colaterais (evita reações adversas indesejadas), aumento da efetividade (garante que o tratamento seja mais eficaz), economia de tempo e dinheiro (menos tentativa e erro com medicamentos inadequados) e dosagem ideal.


Nossa análise farmacogenética permite determinar o perfil do gene MTHFR e avaliar a resposta a mais de 265 medicamentos nas áreas de:
Depressão clínica, Transtorno de ansiedade, Transtorno bipolar, TDAH/DDA, TOC, Transtorno de estresse pós-traumático, Transtorno psicótico, Esquizofrenia, Retirada de opioides, Tratamento da dor, Bexiga hiperativa, Distúrbio do sono, Cardiovascular, Gastrointestinal, Diabetes, Demência, Alzheimer, Esclerose múltipla, Anestesia, Antifúngicos, HIV, Urológicos, Pressão alta, Colesterol alto, Fibrilação atrial, AINEs, Ginecologia, Transtorno de vertigem, Transtorno Convulsivo, DPOC, Reumatologia.
E após a análise realizada, o laudo é entregue em uma consulta de assessoria genética, onde a pessoa será orientada sobre os resultados obtidos.
REFERÊNCIA:
Papastergiou, John et al. Pharmacogenomics guided versus standard antidepressant treatment in a community pharmacy setting: A randomized controlled trial. Clinical and Translational Science, v. 14, n. 4, p. 1359-1368, 2021.
